quinta-feira, 15 de março de 2012

Actividade de Páscoa

Caros Exploradores!

Seguem instruções para a Actividade da Páscoa. Vai ser um misto de actividade de patrulha com objectivos de actividade normal, lançados pela Chefia. As áreas das actividades também foram decididos por nós, para o caso de querermos fazer visitas (heheh).


Então isto será assim!!! 


Objectivos comuns às patrulhas:

1º Todos têm de investigar o percurso, orçamento e horários de transportes para os locais abaixo indicados. 
2º Todos têm de fazer fotografias de patrulha obrigatória (10 fotos com todos os elementos presentes é o mínimo exigido). 
3º Todas as patrulhas têm de criar, pelo menos, 2 objectivos de patrulha para cumprir na actividade, para darem o vosso gosto pessoal à actividade. Se acharem que conseguem ou precisam de mais objectivos podem criá-los, mas sejam sensatos, não abusem senão depois não apreciam as actividades.


Tigres

Pontos obrigatórios de passagem: Santiago do Cacém; Porto Covo; Vila Nova de Milfontes. O percurso que fizerem é o que bem entenderem, procurem e investiguem.

Objectivos:
1º Aprender a fazer contactos institucionais: Contactar bombeiros p/dormir. Levem fotos da sede para presentear os bombeiros (auxiliaram antes o grupo noutras ocasiões). 
2º Jantar um dia em fogueira. 
3º Cada elemento tem de assinar uma prova por dia (a assinar na sede, na noite do regresso). 

Provavelmente terão acompanhamento durante uma parte (surpresa) da actividade. 


Lobos

Pontos obrigatórios de passagem:  Portalegre; Castelo de vide; Marvão. O percurso que fizerem é o que bem entenderem, procurem e investiguem.

Objectivos:
1º Aprender a fazer contactos institucionais: Contactar Quinta do Maral para trabalho voluntário, 12h no mínimo. 
2º Fazer um abrigo suspenso na serra de São Mamede, registado em fotos, onde todos possam dormir EM SEGURANÇA. 
3º No fim da actividade têm de estar duas 1ªs etapas prontas. 

Linces

Pontos obrigatórios de passagem:  Góis; Talasnal; Lousã. O percurso que fizerem é o que bem entenderem, procurem e investiguem.

Objectivos:
1º Fazer um abrigo suspenso na serra da Lousã, registado em foto, onde todos possam dormir EM SEGURANÇA.
2º O Guia tem de acabar a actividade com todas as provas preparadas para a 1ª etapa (a assinar ao regressar à sede). 
3º Os restantes elementos têm de assinar uma prova por dia no mínimo (a assinar na sede, na noite do regresso). 

Estes objectivos foram ponderados seguindo o seguinte critério: o que vocês precisam enquanto Patrulha, o que são capazes de fazer e o que vocês merecem enquanto Patrulha. Há diferenças entre patrulhas e pensámos muito no que poderíamos exigir a cada uma. Apesar de haver algumas coisas que parecem desafios bem grandes, achamos que superando estes desafios as patrulhas ficam PATRULHAS. Se acharem que são capazes de fazer mais e/ou melhor, façam-no (em número de provas por exemplo), a Chefia gosta de ser positivamente surpreendida. 

Serão lançados desafios culturais antes de partirem, mediante o PROGRAMA que nos ENTREGARÃO SEM FALTA neste DOMINGO.

O PRÉMIO desta actividade é o seguinte:
No próximo trimestre será iniciado um sistema de pontuações inter-patrulhas. Ouviram bem, pontuações, avaliações, prémios e penalizações. A patrulha com mais objectivos cumpridos neste acampamento arranca com um bónus nessa pontuação.

Sem comentários: